Sucesso na novela Pantanal, Almir Sater fará show em Nioaque e Ponta Porã
08/07/2022 05:59 em NOVIDADES

Almir Sater, destaque da novela Pantanal, da Rede Globo, fará show em Ponta Porã e Nioaque

A Prefeitura de Nioaque, divulgou em suas redes sociais o “1º Arraiá de Nioaque”, sendo a 1º atração confirmada o cantor de sucesso nacional Almir Sater, destaque da novela Pantanal, da Rede Globo.

O evento será realizado na segunda-feira, dia 18 de Julho (data de comemoração dos 132 anos de Emancipação Política de Nioaque), Estádio Municipal Mauro Resstel e tem mais uma vez o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura.

O Prefeito Valdir Júnior convidou a população de Nioaque e região a prestigiar este grande evento, sendo o 1º Arraiá da Prefeitura Municipal.

Recentemente, também no Estádio Municipal Mauro Restel foi realizado evento de Som Automotivo, com apoio da Prefeitura Municipal. Além da já tradicional festa de Santa Rita de Cássia, na Praça Central, com shows realizados através de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura.

PONTA PORÃ

Nas redes sociais do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho esta postado o convite para as comemorações dos 110 anos de emancipação politico administrativo da Princesa dos Ervais.

 

O cantor Almir Satter é uma das atrações que se apresenta no sábado, dia 16 de julho, a partir das 18h no Parque dos Ervais, com entrada franca! O show é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura e Fundação de Cultura.

ALMIR SATER NA NOVELA PANTANAL

Almir Sater, um dos nomes mais marcantes da primeira versão de Pantanal, em 1990, na TV Manchete, ganhou um novo personagem icônico no remake da Rede Globo.

Nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, numa família de raízes turcas e libanesas, o artista toca violão desde os 12 anos.

Na cidade natal, dedicou-se ao estudo de viola de 10 cordas, tendo Tião Carreiro como mestre. Em busca da carreira solo, foi para São Paulo e gravou seu primeiro disco em 1981, Estradeiro.
O artista também fez parte da Geração Prata da Casa no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento da música sul-mato-grossense.

PRIMEIRA VERSÃO

Almir estreou como ator na versão original da telenovela Pantanal pela Rede Manchete em 1990. Na trama, ele deu vida a Trindade, um peão misterioso, e teve seu grande sucesso “Um Violeiro Toca” incluído na trilha sonora.

O personagem violeiro trabalhava na fazenda de José Leôncio e uma das lendas que envolvia a trama dizia que Trindade tinha pacto com o diabo.

Além disso, a grande amizade de Trindade com Tibério, personagem de Sérgio Reis, foi um marco para o folhetim. Os dois cantavam e tocaram lado a lado muitas vezes.

Na nova versão, Almir e o filho, Gabriel, contracenaram juntos. O primeiro encontro de Eugênio e Trindade na trama rendeu fortes emoções aos fãs e marcou um recorde de audiência para Pantanal.

Na cena, os dois cantaram juntos em homenagem a um peão da fazenda de Zê Leôncio, personagem de Marcos Palmeira.

Gabriel assumiu a responsabilidade de interpretar o personagem do pai na primeira versão da obra.

Com informações Comunicação Nioaque Diário do Nordeste 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!