PF confirma que restos mortais encontrados na Amazônia são do indigenista Bruno Pereira
18/06/2022 12:31 em BRASIL

Policiais federais carregam caixão com remanescentes humanos encontrados no Amazonas chega no Aeroporto de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Polícia Federal confirmou, neste sábado (18), que parte dos restos mortais encontrados no Amazonas são do indigenista Bruno Araújo Pereira. A identificação foi possível após exame da arcada dentária no Instituto Nacional de Criminalística. Durante a tarde de sexta (17), peritos já haviam confirmado que, no material, também estavam os restos mortais do jornalista Dom Phillips.

Em nota (leia íntegra ao fim da reportagem), a PF informou que Dom e Bruno foram atingidos por tiros: o indigenista foi baleado três vezes, na cabeça e no tórax, já o jornalista, uma vez, no tórax. Três suspeitos estão presos pelo crime. Um deles, que era considerado foragido, foi detido neste sábado.

Dom e Bruno estavam desaparecidos desde 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari (AM). Os restos mortais deles foram encontrados na quarta-feira (15), após um dos suspeitos confessar envolvimento. O material foi trazido para análise em Brasília.

 

Fonte: g1.globo.com

COMENTÁRIOS