Raça Negra gravará novo audiovisual dia 22
08/03/2022 11:27 em MÚSICA

REDAÇÃO: Portal Sucesso!

 

 

Liderada por Luiz Carlos, a banda Raça Negra anuncia a gravação do novo DVD “O Mundo Canta Raça Negra”, que será realizado no próximo dia 22, na Arena Petry, em Florianópolis. O audiovisual, cujo repertório ainda não foi revelado, contará com algumas participações especiais, entre as quais o carioca Dilsinho, primeiro nome confirmado.

“O Dilsinho é um cara que eu adoro e um dos grandes nomes dessa nova geração do pagode romântico. Já nos cruzamos em programas de televisão, shows, eventos e tenho certeza de que o talento dele irá contribuir, e muito, para o resultado do trabalho”, fala Luiz Carlos. O jovem cantor já expressou, em entrevistas, a admiração pela banda e o quanto o Raça Negra abriu as portas para que a nova geração pudesse inovar. Contou também que um dos seus primeiros shows solo foi abrindo um show do veterano grupo paulistano, no Rio de Janeiro.  

Dilsinho 2020_Créditos Rodolfo Magalhães (13)

Há 38 anos o Raça Negra continua sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional. A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!