Antonia Medeiros saúda a união feminina em single que sai no Dia Internacional da Mulher
22/02/2022 05:32 em NOVIDADES

De autoria da artista carioca, música 'Salve todas' ganha registro fonográfico oficial após reverberar em redes sociais.

Por Mauro Ferreira do G1 Música*

É intencional que o nariz de Antonia Medeiros esteja proeminente na foto feita por Aloysio Araripe e escolhida pela artista para ser exposta na capa do vindouro single Salve todas. É que, quando tinha por volta de 11 anos, a artista ouviu de um menino na escola que ele gostava de todos os tipos de mulheres, exceto as que tinham nariz grande.

A lembrança marcante da frase discriminatória ecoou por anos na mente de Antonio e foi o gatilho para a inspiração de Salve todas, música que prega a união feminina e a diversidade de padrões de beleza.

Filha da harpista Cristina Braga e do baixista Ricardo Medeiros, a cantora e compositora carioca entrou em cena em 2019 – ano em que concluiu o bacharelado em canto na faculdade UniRio – e, desde então, vem desenvolvendo carreira solo paralela ao trabalho com os grupos vocais Ordinarius e Consoantes.

Capa do single 'Salve todas', de Antonia Medeiros — Foto: Aloysio Araripe

Atualmente com 24 anos, Antonia já tem um álbum lançado em março de 2021, Motriz, e se prepara para lançar o single Salve todas em 8 de março no embalo do vídeo da canção ter viralizado em redes sociais ao ser postado em dezembro de 2021.

Como a música defende a solidariedade entre mulheres, a formatação de Salve todas foi feita por time feminino. A produção musical é assinada por Antonia Medeiros com Carol Mathias, que também toca baixo na gravação orquestrada com Claudia Elizeu no piano, Daniela Spielmann no saxofone, Cris Ribeiro na bateria, Cristine Ariel na guitarra e Carol Vanni no arranjo. A mixagem e a masterização do single Salve todas – cuja capa tem arte de Viviane Saldanha – são de Mari Blue.

Pelo fato de a música saudar a sororidade feminina na letra em que cita artistas militantes na valorização da produção feminina na música brasileira, como Joyce Moreno e Zélia Duncan, Antonia Medeiros agendou o lançamento do single para o Dia Internacional da Mulher. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!