Após duas graves internações, Gerson Brenner perde 34 quilos e médicos comemoram
24/01/2017 06:53 em NOVIDADES

Gerson Brenner ainda sofre com as sequêlas de uma emboscada criminosa ocorrida em agosto de 1998. O ator que viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado, da Globo, teve a viagem interrompida após ser surpreendido por bandidos, que lhe deram um tiro na cabeça. No acidente, Brenner perdeu massa encefálica e ficou 15 dias em coma. Confinado em uma cadeira de rodas há quase 20 anos, a base de remédios, terapia, fisioterapia e fonoaudiologia, Brenner só fez engordar. 

Mas agora, as notícias são boas. Vaidoso, Brenner não revela quanto estava pesando, mas garantiu que eliminou 34 quilos após se submeter a uma mudança radical na alimentação. O R7 conversou com o mulher do ator, a psicóloga Marta Mendonça que, vibrante, contou que os médicos do marido estão muito satisfeitos com o resultado.

— Os ganhos são visíveis! A respiração dele melhorou, Gerson está com os movimentos mais rápidos, está com a pressão controlada, além de uma melhora incrível na autoestima. Os médicos e terapeutas estão todos muito satisfeitos.  A mudança no cardápio, disse Marta, é recente. No fim do ano passado, o ator Gerson Brenner deu um susto daqueles, tendo que ser internado à pressas na UTI de um hospital de São Paulo, após apresentar complicações de uma pneumonia. Na época, Marta achou que fosse "perdê-lo".

— Ficamos muito assustados, mas graças a Deus ele já está em casa. Os médicos sugeriram uma dieta que está fazendo muito bem a ele. Pela manhã, Gerson come apenas frutas e iogurte com aveia. Massas, doces e refrigerantes que ela ama, zero. A alimetação está agora toda voltada ao consumo de legumes, frango, peixe... e nada de frituras. Embora não esteja sendo muito fácil, estamos muito felizes. É gratificante vê-lo assim. 

 

Marta ainda acrescentou.

— E ele ainda vai perder mais!

Sabendo que estava sendo fotografado para o R7, Gerson fez questão de caprichar nas fotos. Pediu um óculos escuros para a mulher e sorriu para a câmera.

COMENTÁRIOS