Shakira e J.Lo quebrarão tabu de 20 anos no Super Bowl

Thomaz Rafael do Portal Sucesso*

Os fãs do futebol americano e do esporte em geral não desgrudarão da tela da TV no dia 2 de fevereiro de 2020. Nesta data, será realizada mais uma edição do Super Bowl, a grande final da NFL (National Football League). E como sempre, muita gente que nem curte a modalidade (futebol americano) dará audiência ao aguardado evento por conta do chamado “Show do Intervalo”.

Desde que o grupo New Kids on The Block se apresentou na 25ª edição da decisão, em 1991 – antes, os shows eram quase sempre feitos por bandas marciais de universidades locais -, virou tradição um grande nome da música mundial tocar antes dos dois times voltarem ao gramado para o segundo tempo do jogo. Em 2019, a honra coube ao grupo Maroon 5. Michael Jackson, Diana Ross, U2, Paul McCartney, Prince, The Rolling Stones, Madonna, The Who, Beyoncé, Bruno Mars, Aerosmith, Coldplay, Katy Perry e Lady Gaga também já fizeram espetáculos históricos vistos ao vivo por milhões de pessoas em todo o planeta.

Na última semana, a NFL anunciou que a colombiana Shakira e a nova-iorquina de ascendência porto-riquenha Jennifer Lopez serão as atrações do próximo Super Bowl. As duas estrelas, que se apresentarão juntas pela primeira vez, quebrarão ainda um tabu de duas décadas no evento. Desde 2000, quando Enrique Iglesias, Edward James Olmos e Christina Aguilera se apresentaram ao lado de Phil Collins e Toni Braxton, que um astro da música latina não canta no intervalo mais esperado do esporte mundial. Antes, apenas Gloria Estefan havia representado os latinos no evento (sozinha, em 92 e 99, e com o grupo Miami Sound Machine, em 95).

A 54ª edição do Super Bowl será realizada no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida. O espetáculo do intervalo terá direção de Hamish Hamilton e produção do rapper, compositor e empresário Jay-Z. Como provavelmente no show as duas cantoras receberão um convidado especial, uma enquete foi realizada nesta semana pelo site da revista Billboard querendo saber quem os fãs gostariam de ver ao lado de Shakira e J.Lo no evento. A rapper Cardi B ganhou com 54,79% dos votos, seguida por Pitbull (6,09%), Ricky Martin (5,66), Maluma (4,34) e Taylor Swift (3,76).