Grupo que começou no Whats virou encontro de guitarristas aberto ao público hoje
25/01/2016 08:24 em ESTADO

O que começou como um grupo de WhatsApp foi para o palco da vida real. A partir de hoje, Campo Grande ganhou o que fazer em pleno início de semana. O "Guitarras de Segunda" vai reunir guitarristas e shows de duas bandas no MotorcyclesPub, a partir das 20h. A ideia é que cada músico mostre a sua arte e confraternize entre amigos. A iniciativa surgiu com o guitarrista da banda Tio Zé, Felipe Grillo e chegou até o proprietário do pub, Hugo Brandão, que tinha a agenda aberta na segunda. "Desse grupo surgiu a ideia de confraternizar, serão entre cinco e seis guitarristas que vão tocar temas de músicas instrumentais", explica um dos organizadores do evento, o vocalista e também guitarrista da banda Tio Zé, Marcus Ayala. 

A entrada é de graça, mas como a intenção não é de arrecadar dinheiro, e sim se divertir, eles estão pedindo 1 quilo de alimento não perecível para posterior doação. "Estamos abrindo espaço para as pessoas irem, é legal ver os guitarristas tocarem e uma forma de fazer um evento beneficente também", completa Marcus.

A data escolhida foi segunda-feira não só por não ter muito o que fazer na cidade, mas também por se tratar do "final de semana" dos músicos. "O músico trabalha direto, principalmente no fim de semana, então segunda é como se fosse o seu descanso", explica. 

De início, os organizadores estão propondo a realizar o Guitarras de segunda uma vez ao mês, mas tudo vai depender do público. Além do espaço aberto para os guitarristas, o evento conta com show da banda "Jimmy in experience", tributo a Jimmy Hendrix e apresentação da Tio Zé. 

O Motorcycles Pub fica na Avenida Fabio Zahran, 6171. Informações pelo evento do Facebook.

COMENTÁRIOS