Durante três dias, mais de 15 mil pessoas passam por feira tecnológica
24/01/2016 22:02 em BRASIL

Mais de 15 mil pessoas passaram pela Showtec 2016, feira de tecnologia agropecuária, realizada entre os dias 20 e 22 em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. O evento abre o calendário anual de eventos voltados a produção rural e trouxe, nessa edição, mais de 500 novas tecnologias. Para o presidente da Fundação MS, organizadora da feira, Luis Alberto Moraes Novaes, as expectativas da feira foram superadas. “Conseguimos apresentar o resultado de inúmeras pesquisas desenvolvidas não apenas pela Fundação, mas por instituições como a Embrapa, que agora vão se transformar em dados concretos nas propriedades rurais”, disse.

Durante os três dias a feira contou com palestras, apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações e resultados de pesquisa, como novidades na produção de soja, milho. “Nosso objetivo é estimular o produtor rural a pensar em sua propriedade como um negócio. O produtor de hoje precisa ter uma postura empreendedora para superar desafios e atender as demandas de mercado”, disse o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Com o tema “Tecnologia é o nosso negócio”, a Showtec contou, nesta 20ª edição, com 130 estandes. Cada empresa participante contribuiu com produtos inovadores e tecnológicos para agregar valor e aumentar a produtividade no campo.

COMENTÁRIOS