Lucas Lucco lança clipe mais caro da carreira e comenta experiência como ator: "Quero ser o novo Fábio Jr"
18/10/2016 08:46 em NOVIDADES

Lucas Lucco acredita que mudou completamente sua concepção artistica depois que atuou como ator na novelaMalhação. A experiência na TV influenciou o cantor a conhecer melhor produção, direção e roteirização de vídeos, influência que ele colocou em prática pela primeira vez no seu novo clipe, De Buenas.

A direção do vídeo, que é uma espécie de curta-metragem, foi dividida com Fred Siqueira e as gravações aconteceram no Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins.

O clipe tem um conceito baseado em road movies e desde o título é influenciado pela cultura latina, presente no bigodão mexicano do cantor e também na sonoridade do novo single.

"A ideia era fazer algo baseado num filme. Por isso parece um curta-metragem. Nunca gostei do clipe padrão. Desde o início, fujo disso. Participei da direção e me envolvi bastante na gravação. O que botei no papel, saiu. A ideia do Jalapão surgiu porque a faixa remete ao espanhol, à cultura mexicana e eu tentei dar essa característica latina", define Lucas.

O clipe, que já é o mais caro da carreira do cantor, também foi o que mais exigiu em termos de produção, já que uma equipe de 25 pessoas precisou enfrentar estradas de terra e o calor escaldante do Jalapão para registrar as cenas.

"O maior desafio não era o orçamento, mas o acesso ao local das gravações, que era difícil, tinha estrada de terra. Qualquer coisa que saísse errado, faria o orçamento aumentar e o tempo lá também", resume.

Bem-humorado, o vídeo mostra Lucas caracterizado como um mexicano e tem como destaque a atriz Juliana Xavier, que atuou com o sertanejo em Malhação.

— Atuar mudou minha concepção artística. Hoje me evolvo com a gravação dos clipes, cenografia dos shows.

Apesar das críticas que enfrenta desde o início da carreira, seja como cantor ou ator, Lucas Lucco diz que se esforça para evoluir e provar que quem criticou uma hora ou outra terá que repensar a avaliação.

— Às vezes a gente é criticado e dá uma travada. Mas se eu não quisesse ser criticado, eu não iria me expor. Tive que aprender a lidar com isso. E no começo falavam mesmo que eu estava onde estava por conta da aparência. Quem desacreditava em mim, porém, hoje apoia. Evoluir é natural.

E se em entrevistas antigas Lucas dizia que seu objetivo era ser uma espécia de Ricky Martin nacional, após virar ator ele mudou de ideia. Com objetivo de fazer TV e cinema, agora ele almeja ser o novo Fábio Jr.

— Não tenho a pretensão de ser um artista internacional. Mas um cara que eu gostaria de ser é o novo Fábio Jr. Ele é um exemplo de artista que soube mostrar qualidade atuando e como cantor.

COMENTÁRIOS