Ator de A Terra Prometida recebe homenagem
21/09/2016 08:57 em NOVIDADES

Lino Corrêia vive atualmente o personagem hebreu Paltiel na novela A Terra Prometida. Além deste brilhante trabalho no folhetim bíblico da Record, o ator sergipano também colhe os frutos do sucesso de sua obra literária Dez Vidas – Meu Olhar Sobre Elas, um livro que conta a trajetória de vida de dez grandes mulheres que, segundo o autor, "contribuíram para um Brasil melhor e mais feliz" como a atriz Maria Cláudia e as saudosas Sandra Bréa e Dona Zica da Mangueira.

Na última sexta-feira (16), Lino Corrêia recebeu a medalha de Ordem do Mérito do Coninter e o Título de Oficial do Senado Acadêmico do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes por seu trabalho em A Terra Prometida e pelo livro já citado. A homenagem aconteceu na sede da FALB/FALARJ no centro do Rio de Janeiro.

Outros artistas também foram premiados , entre eles, a cantora Lilian  que foi uma das figuras femininas mais importantes do movimento musical Jovem Guarda, o apresentador do programa Gente Carioca Fernando Reski, entre outros.

COMENTÁRIOS