Thaís Melchior, de A Terra Prometida, admite fuga de dieta: "O meu negócio é chocolate"
01/09/2016 07:33 em NOVIDADES

Thaís Melchior interpreta a guerreira Aruna na novela A Terra Prometida e, apesar do rítmo corrido de gravações, a protagonista da novela da Record consegue arrumar um tempinho para se dedicar à beleza. Em conversa com o R7, a atriz falou sobre os cuidados com o corpo e revelou alguns de seus segredos.

— Estou gravando muito, mas consigo malhar umas três vezes por semana. Saio das gravações e vou para a academia por volta das 10 da noite. Gravo todos os dias, está uma delícia. Mas está mais difícil de malhar.

Além da academia, Thaís cuida do corpo também com uma alimentação saudável. Porém, o chocolate está presente em seu cotidiano.

— Sempre tive hábito de comer coisas saudáveis, desde criança. Cuido da alimentação não por questões estéticas, mas para uma vida mais saudável. Por isso, como minha alimentação é balanceada no cotidiano, me permito comer algumas coisinhas erradas de vez em quando. O meu negócio é chocolate. Nem ligo tanto para doces em geral, mas é bem difícil resistir a um chocolate.

Os segredos de beleza da atriz vão além do corpo. Devido ao fato de gravar ao ar livre para a novela, a intérprete de Aruna precisa de uma atenção especial com a pele e os cabelos.

— Uso protetor solar todos os dias, isso nunca pode faltar. Como faço muitas externas [gravar cena fora do estúdio], a pele do rosto dá uma ressecadinha, aí passo um hidratante além do protetor. Agora que estou usando megahair, tenho que hidratar mais vezes o cabelo também, acabou virando uma nova rotina.

Mesmo com todos os cuidados, Thaís não se considera uma pessoa vaidosa.

— Gosto de me cuidar, de me vestir bem e de me sentir bem, mas não tenho uma vaidade extrema. Sou uma pessoa mais básica, mais simples.

Prevenida, ela contou qual o segredinho carrega na bolsa para não ser pega de surpresa em ocasiões de última hora.

— Tenho três itens de maquiagem que sempre andam na minha bolsa: blush, rímel e corretivo. São as três coisas que sempre me salvam. Também ando sempre com um protetor solar de rosto com base. Isso sempre salva a gente em momentos de desespero.

 

Os cuidados com o corpo ganharam mais intensidade devido à preparação para o papel. Aruna é uma guerreira que segue na linha de frente das batalhas e não tem medo das lutas. Para dar veracidade às cenas, Thaís fez aulas de espada e de montaria. Porém, a espada pesa cerca de 5kg e, por isso, ela precisou aumentar a carga da musculação.

— Agora já me adaptei bem mais com a espada, porque ela é pesada. Mas no começo foi difícil. Além das aulas de espada e de montaria, precisei preparar meu corpo com aulas de musculação para conseguir me adaptar. Depois disso, estou bem mais acostumada e já consigo usar a espada com mais facilidade.

Na última semana, Aruna deu o primeiro beijo em Josué (Sidney Sampaio) e o público vibrou com uma das cenas românticas mais esperadas da novela. Porém, antes de A Terra Prometida ir ao ar, Thaís estava com medo da reação do público em relação ao novo amor de Josué.

— Eu, quando começou a novela, sabia que a Aruna seria uma personagem à frente do tempo, mas a gente nunca tem uma noção total. Fiquei receosa em relação a fazer um par romântico com Josué, porque ele já tinha um romance antes. Até eu torcia por eles. Quando chegou a Aruna e soube que ela seria o novo amor, fiquei com medo. Mas entendi que é outro momento, se passaram 10 anos e o amor deles é tão sincero, eles têm tanta coisa comum, pensam muito igual, têm a mesma fé. Quando o público deu esse retorno positivo, vi que deu tudo certo.

A intérprete da protagonista da novela da Record não esconde a felicidade que está vivendo profissionalmente.

— Essa personagem é tudo o que queria, tudo o que sempre sonhei. Estou em um momento muito satisfatório, muito feliz. É um grande desafio, pois a Aruna é bem distante de mim. Ela é uma personagem que todos os dias descubro mais e me apaixono sobre ela. Ela tem uma fé inabalável que admiro muito. Estou vivendo um momento muito bom, muito positivo. Com certeza esse momento vai ficar marcado para sempre na minha memória. Vivo momentos muito agradáveis quando sou Aruna.

COMENTÁRIOS