Bonito só deve ter unidade do Corpo de Bombeiros no fim de 2016
21/12/2015 08:25 em NOVIDADES

O secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Silvio César Maluf, garantiu hoje (21), durante solenidade de entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros e Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que a cidade de Bonito deve ganhar um subgrupamento dos Bombeiros. Porém, por conta da burocracia, a instalação pode demorar um ano. Um incêndio de grandes propporções, na noite do dia 18 desse mês, em uma pizzaria na Rua Filinto Muller trouxe à tona a necessidade da presença dos militares na cidade, que hoje é atendida pelos Bombeiros de Jardim.

Segundo o titular da Sejusp, foram adquiridas sete viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) para combate a incêndio, e uma delas vai para Bonito. Os veículos custaram R$ 1,5 milhão cada. O secretário não definiu um prazo, pois depende de licitações e outras burocracias. Por enquanto as ocorrências na cidade turística ficam a cargo do 2º SGBM (Subgrupamento de Bombeiros Militar), em Jardim que também é responsável pelas cidades de Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bela Vista.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral, também presente na solenidade, contou que a instalação de um subgrupamento em Bonito é prioridade desde o início desse ano. O militar disse que já se reuniu com o prefeito da Cidade, Leonel Brito (PT do B), e deu início as negociações.

Amaral disse que o prefeito ficou de doar uma área na região central de Bonito para a instalação do subgrupamento. “Saindo a doação, a construção levará ao menos seis meses para meçar a funcionar”, revelou.  

Ainda segundo o militar, para haver um subgrupamento do Corpo de Bombeiros é preciso ter um veículo ABT (Auto Bomba Tanque); ABS (Auto Busca e Salvamento) e uma UR (Unidade de Resgate).

COMENTÁRIOS