Câmara Municipal elege nova Mesa Diretora na última sessão do ano
19/12/2015 10:21 em NOVIDADES

Ná última sessão do ano, a Câmara Municipal vai eleger os novos membros da Mesa Diretora, depois da cassação dos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) por compra de votos que deixaram vagos, respectivamente, os cargos da 1ª Secretaria, 2ª e 3ª vice-presidências. Na última quinta-feira, 17, o presidente da Casa João Rocha (PSDB) convocou uma sessão extraordinária para a eleição. Além do presidente, a Mesa tem como membros o 1º vice-presidente o vereador Flávio César, que conduziu a presidência após o afastamento do ex-presidente Mário César (PMDB) até a eleição do novo presidente há duas semanas; o 2º secretário Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); e o 3º secretário, que é o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

A eleição da Mesa Diretora acontece na terça-feira, mas conforme o presidente João Rocha, se nada acontecer de diferente tudo indica que o consenso entre os parlamentares e as bancadas deve prevalecer, com o 2º secretário, vereador Carlão, assumindo a 1ª Secretaria. Para o lugar dele deve ir o vereador Vanderlei Cabeludo, retornando o PMDB para um cargo na Mesa, depois da renúncia de Mário César da presidência.

Na 2ª vice-presidência deve permanecer o Partido dos Trabalhadores, representado pelo vereador Ayrton Araújo; e a 3ª vice-presidência deve ficar com o Chiquinho Teles (PSD). Na próxima terça-feira logo após o encerramento a sessão ordinária, o presidente convoca os parlamentares para a eleição da nova Mesa.

COMENTÁRIOS