Kesha retira acusações contra Dr. Luke
03/08/2016 09:26 em NOVIDADES

Kesha resolveu retirar as acusações contra o produtor Lukasz Gottwald, mais conhecido como Dr. Luke. Em 2014, a cantora o acusou de abusá-la sexualmente, fisicamente e emocionalmente e, desde então, move um processo contra ele na Califórnia.

De acordo com o site TMZ, a ideia de Kesha é que esta atitude a ajude a recuperar a sua carreira.

Em seu Instagram, a cantora falou sobre o assunto.

— Minha luta continua. Eu preciso divulgar a minha música. Tenho muito a dizer. Esse processo é tão pesado em meu espírito que foi livre uma vez, e eu só posso rezar para que, um dia, eu sinta essa felicidade de novo. Continuo a lutar pelos meus direitos em Nova York. Obrigada a todos vocês pelo apoio. O apoio dos meus fãs tem sido tão lindo e sou muito grato por isso. Não sei onde estaria sem todos vocês.

Apesar de ter removido as acusações de abuso contra Dr. Luke na Califórnia, Kesha continua com um processo na Justiça de Nova York para tentar se livrar do contrato que tem com ele, sua gravadora Kemosabe Records e a Sony Music. No processo que move contra Dr. Luke em Nova York, Kesha perdeu a primeira disputa na Justiça, que determinou que ela deve cumprir seu contrato milionário com o produtor. Ela ainda recorre da decisão. 


Em 2005, a cantora assinou um contrato de exclusividade com a Sony e a gravadora de Dr. Luke por 12 anos — ou seja, ela só se verá livre comercialmente em 2017.

Após ficar quase quatro anos sem lançar música nova pelo selo do produtor, Kesha afirmou ter enviado 28 músicas para Sony para seguir com suas obrigações contratuais. 

De acordo com o advogado dela, Daniel Petrocelli, Kesha quer voltar ao trabalho.

— Nós dissemos a Sony Music e à gravadora o desejo forte de Kesga de lançar o próximo álbum e single o mais rápido possível.

Ela assinou um contrato de cinco álbuns e, até agora, produziu apenas dois.

As acusações de assédio contra Dr. Luke resultaram apenas em derrotas para Kesha na Justiça, que o declarou inocente por falta de provas contra ele. Nas redes sociais, surgiu uma campanha a favor da cantora com a #FreeKesha, exigindo que ela fosse liberada do estrito contrato que assinou com o produtor.

COMENTÁRIOS