Dia Internacional da Mulher tem programação especial na Rádio Líder FM
08/03/2019 06:29 em NOVIDADES

Acompanhe durante todo o dia 08 de março a programação especial na frequência modulada de 104,9 ou pela internet no site www.liderfmms.com.br

Lile Corrêa e BBC News*

Os ouvintes da Radio Líder FM 104,9 de Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero estão celebrando o Dia Internacional da Mulher com uma seleção musical especial preparada pelos comunicadores Luiz Lobato, Lelo Marques, Matheus Corrêa, Luis Henrique, Ever Alexandre, Antônio Dias, Eder Rodrigues.

Quem participar da Programação via WhatsApp +556799133.5350 estarão concorrendo ao sorteio de cesta básica alimentar do Supermercado Sol e ingressos cortesias para os shows da Exporã 2019, dia 22/3 Naiara Azevedo e dia 23/3 Bruno e Marrone.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. 

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Elas começaram uma campanha dentro do movimento socialista para exigir seus direitos - as condições de trabalho delas eram ainda piores que as dos homens à época.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (naa maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

Legenda: Bruna Maria nasceu no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!