Thiaguinho lança turnê AcúsTHica no Rio
07/12/2018 06:58 em Novidades

O cantor Thiaguinho estreou a turnê AcúsTHica no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). Acompanhado de um piano, violão, baixo e percursão, o paulista cantou seus principais sucessos no Teatro Bradesco. Todo o cachê da apresentação de estréia foi revertido para instituições de caridade. “Energia surreal” foi a canção escolhida para abrir a apresentação, que contou ainda com a releitura de alguns dos sucessos do cantor, como “Caraca, Muleke!”, “Só Vem”, “Desencana” e “Ponto fraco”, e versões para “Sina” e “Meu Bem Querer”, de Djavan. “Acredito no Amor”, escrita com Dudu Borges, novo hit de Thiaguinho, também está entre as músicas escolhidas para o repertório. Em uma surpresa para o cantor, Maria Rita surgiu declarando um texto sobre Thiaguinho escrito por Edgard Abbehusen.

“Esse show AcúsTHico é fruto de um projeto que eu venho desenvolvendo e que já resultou em dois EPs. Eu sempre quis fazer um show cuja renda fosse revertida para instituições de caridade. Poder ajudar e fazer o bem por meio da minha música têm um valor inestimável pra mim. E hoje, no palco do Teatro Bradesco Rio, eu estou realizando esse sonho. Cada um de vocês aqui presentes contribuiu para que isso acontecesse e eu sou muito grato”, explicou o cantor à plateia, onde também estavam sentados amigos como Rafael Zulu, Felipe Andreoli e Rafa Brittes, além de Gleici Damasceno e Wagner Santiago. Thiaguinho também cantou covers das bandas Jota Quest e Onze:20, respectivamente, “Só Hoje” e “Pra Você”, além de uma versão de reggae de seu hit “Caraca Muleke”.

O cantor estará em São Paulo amanhã e depois para shows em festas de formatura de faculdades. Em tempo: na última quarta-feira, Thiaguinho se encontrou com Léo Santana para gravar uma parceria na música “Pretinho Tipo A”, que será promovida em março, depois do carnaval. O clipe da música ‘Pretinho Tipo A’ foi inspirado no universo de glamour underground, dos clubes de Nova York, na década de 20.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!