Ana Cañas em nova fase de sua carreira
30/11/2018 06:05 em NOVIDADES

Por Maite Abad* Conhecida por sua afinação e modulações vocais, Ana Cañas volta ao mercado indie, após vários anos vinculada a grandes gravadoras. Com o lançamento de seu disco mais recente, “Todxs”, a cantora decidiu fundar seu próprio escritório, a fim de empresariar tanto sua música quanto seu negócio. Com distribuição da Ditto Music, “Todxs” traz composições de Ana cada vez mais políticas e escancaradas, além de parcerias com o rapper Sombra e Chico Chico, filho da Cássia Eller.

O grande parceiro da artista neste disco foi Thiago Barromeu, que a introduziu à linguagem dos beats. “Acho que a novidade que eu estou propondo é por esse caminho. Depois veio o Minari [do grupo Senzala High-Tech], um cara com bastante experiência com beats, para tocar MPC Live”. Segundo ela, os beats do álbum não são gerados por computador, e sim tocados ao vivo, “quase como uma bateria”. “Foi o processo artístico mais longo da minha vida, de ficar um ano e dois meses buscando uma novidade de estética sonora”. Sendo o primeiro disco de Thiago, que anteriormente só atuava em pequenas produções de rap, Ana considerou interessante trabalhar com alguém novo no mercado. “Nós artistas geralmente procuramos produtores renomados porque eles tem mais experiência, e confiamos muito no que eles falam. Aqui eu quis que a minha verdade prevalecesse”. Em discos anteriores, Ana trabalhou com nomes de peso como Lúcio Maia e Liminha.

Em “Todxs”, Ana Cañas traz uma regravação da música “Tua Boca”, de Itamar Assumpção, com o cantor Chico Chico, filho de Cássia Eller. A dupla já cantava a canção em shows desde um ano atrás, e trouxe o mesmo ar intimista para a versão de estúdio. Já o rapper Sombra foi apresentado por Thiago e Minari. Ana quis trazer um rapper para falar de feminismo. “Não é um assunto frequente no rap masculino, só no feminino. Ele foi super aberto e aceitou minhas sugestões”, conta a artista. (Ana Cañas | Foto: José de Holanda/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!