Lucas Lucco lança DVD de sertanejo pop
14/11/2018 06:27 em NOVIDADES

Mais 'de boa', Lucas Lucco lança DVD de sertanejo pop e diz que 'cansou de ser solteiro'

'A Origem' só tem músicas inéditas e mistura de funk, sertanejo, axé e forró. 'Eu senti a oportunidade de mostrar um amadurecimento musical', diz cantor ao G1.

Por Marília Neves, G1

Lucas Lucco continua no clima do “De Boa na Lagoa”, seu EP lançado em abril de 2018 e gravado sob a água, com arranjos intimistas e em meio à natureza.

Com o lançamento do DVD “A Origem”, o cantor segue a vibe tranquilona do trabalho anterior: ele mostra isso em suas redes sociais e durante a conversa com o G1. Quer exemplos?

Depois de quase seis anos - entre idas e vindas - com a modelo Lorena Carvalho, o cantor mineiro assumiu o namoro. Ele contou com a companhia de Lorena na entrevista e a chamou para uma foto no fim. Também convocou o pai, Paulinho, e a mãe, Karina.

 

O popstar de 27 anos está mesmo mais família, menos pilhado. Desapegou de suas até então frequentes companheiras de estrada: as marmitas. Já não leva mais consigo os potinhos com comida fitness para compromissos.

 

É Lorena quem explica que ele segue com a boa alimentação, mas come quando dá, sem se preocupar com o intervalo de três horas entre refeições.

 
Lucas Lucco — Foto: Celso Tavares/G1Lucas Lucco — Foto: Celso Tavares/G1

Lucas Lucco — Foto: Celso Tavares/G1

A rede social de Lucco também mudou: menos treino, mais trabalho. Seus posts de malhação foram direcionados mais para o stories.

Foi por causa do álbum novo que ele apagou todos os posts antigos da rede social. A ação sinalizava Lucco de volta para as origens, como diz no novo do projeto que só tem músicas inéditas.

 

 

“Todo mundo precisa fazer isso, precisa de um recomeço. E eu senti a oportunidade de mostrar um amadurecimento musical. E não tem como a gente não acompanhar esse ritmo".

 

A única coisa que foge da pegada "good vibe" é parte do repertório. Ele tem um lado pop bem forte em canções que misturam do axé de Leo Santana e do funk de Kevinho ao forró de Safadão. A maioria das letras é dividida entre farra e sofrência.

G1: Todo o DVD tem tradução em libras. Como surgiu essa ideia? 
Lucas Lucco: 
A primeira vez que coloquei libras foi no “De Boa na Lagoa”. E eu disse que não ia ficar nem um trabalho mais sem colocar libras. A intenção é que todo mundo “ouça”, porque música é para todo mundo. Eu digo que isso não é digno de parabéns, tinha que ser natural. Esse insight devia ter vindo antes pra mim.

G1: Em julho, você deletou os posts do Instagram. Depois disso, as mudanças não vieram só nas postagens sobre trabalho, mas sobre a vida pessoal. Por que essa mudança? 
Lucas Lucco: 
Não é só sobre minha vida pessoal. O fato de ter apagado tudo e começado de novo... Todo mundo precisa voltar à casa. Todo mundo precisa de um recomeço. Eu senti a necessidade de mostrar um amadurecimento musical, ter o Lucas da essência. E é por isso que vim com um DVD repleto de músicas inéditas, pra fazer algo novo, tudo mudado.

 

"Não tem com a gente pessoalmente não acompanhar esse ritmo. Porque o Lucas Lucco final sou eu. Não tem como separar o Lucas Corrêa de Oliveira do Lucas Lucco. É um só. E tudo anda junto. A mudança foi completa"

 

G1: 'A Origem' tem funk, forró, axé...
Lucas Lucco
: Como sempre, senão não seria eu... (risos)

G1: Mas como é cantar tantos ritmos, sem perder a identidade?
Lucas Lucco:
 Sempre que faço parcerias com outros, seja lá de qual gênero, acaba dando certo. E fico feliz. Porque isso me permite ter versatilidade musical. Graças a Deus, tenho essa liberdade de poder brincar um pouco com os ritmos, apesar de ter apresentado um trabalho de essência, de base musical sertaneja, consegui dar uma pitadinha ali do ritmo que meu convidado tinha.

 
Lucas Lucco com a namorada, Lorena Carvalho, e os pais, Paulinho e Karina — Foto: Celso Tavares/G1Lucas Lucco com a namorada, Lorena Carvalho, e os pais, Paulinho e Karina — Foto: Celso Tavares/G1

Lucas Lucco com a namorada, Lorena Carvalho, e os pais, Paulinho e Karina — Foto: Celso Tavares/G1

G1: Você ainda se define sertanejo, então?
Lucas Lucco: 
Sim... Eu não me defino, sabe. Eu caio sempre nas playlists sertanejas, eu cresci no sertanejo, minha base é sertaneja, mas se parar um pouco para pensar, mesclou e está popular.

 

"Não tem muito esse negócio de tribo. Eu canto nesse DVD para meu público sertanejo, mas tem música ali que a galera que gosta de funk vai curtir. Já fiz tantas parcerias com rap, com reggae, com funk, então... Defino como um sertanejo pop"
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!