Zé Renato e Claudio Nucci repõem 'Bicicleta' em movimento, com letra, em single e show pelo Brasil
04/11/2018 07:20 em NOVIDADES

Por Mauro Ferreira, G1

Tema instrumental composto por Zé Renato e escolhido para dar nome em 1980 ao segundo álbum do grupo Boca Livre, em gravação feita com vocalizes, Bicicleta começou a circular com letra em março de 2016.

Ao inserir versos na melodia de Zé Renato, Claudio Nucci retomou parceria que havia sido interrompida em 1987, ano em que a última composição dos artistas, Tupete, foi registrada no único álbum da banda Zil, grupo de pegada jazzística que tinha ambos na formação original de 1986.

 
Capa do single 'Bicicleta - Liberdade e movimento', de Zé Renato & Claudio Nucci — Foto: Arte de Philippe LeonCapa do single 'Bicicleta - Liberdade e movimento', de Zé Renato & Claudio Nucci — Foto: Arte de Philippe Leon

Capa do single 'Bicicleta - Liberdade e movimento', de Zé Renato & Claudio Nucci — Foto: Arte de Philippe Leon

Com as vozes e os violões que delinearam a assinatura do Boca Livre no fim dos anos 1970, Zé Renato e Claudio Nucci gravaram Bicicleta pela primeira vez com letra naquele mesmo mês de março de 2016 em registro feito com os toques do tecladista Mú Carvalho (pilotando um Hammond D3), do baixista Jorge Helder (no baixo acústico) e do percussionista Marcelo Costa (no manuseio da vassourinha).

É este registro fonográfico, até então inédito em disco, que gerou o singleBicicleta – Liberdade e movimento, disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 2 de novembro de 2018, com capa que expõe arte de Philippe Leon. A edição do single promove o show que reúne Zé Renato e Claudio Nucci em turnê pelo Brasil.

 

Cabe lembrar que os cantores e compositores formaram a dupla Claudio Nucci & Zé Renato em meados dos anos 1980, tendo chegado a lançar um álbum, Pelo sim pelo não (1985).

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!