Sem o PR, PMDB e PSB fecham aliança e devem indicar candidato até dia 17
04/06/2016 10:05 em BRASIL

O PMDB e o PSB anunciaram que irão caminhar juntos na disputa das eleições na Capital este ano. A definição sobre o nome de um eventual candidato em comum deve ocorrer até o dia 17, próxima sexta-feira, conforme deliberado em reunião que aconteceu a portas fechadas na tarde desta sexta-feira (3) no escritório da deputada Tereza Cristina (PSB), localizado em um edifício comercial na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A ausência de dirigentes do PR, que haviam indicado uma aproximação com os dois partidos, causou estranheza. A expectativa era de que o candidato fosse definido ainda nesta sexta-feira, entretanto, ao deixar o encontro, o deputado Márcio Fernandes (PMDB) reiterou a necessidade da dilatação do prazo para avaliar a melhor possibilidade para a eleição deste ano, além de buscar apoio dos demais partidos. Atualmente, o deputado Márcio Fernandes e a deputada Tereza Cristina são postulantes à vaga.

“Decidimos manter as conversações em aberto até a próxima semana para então chegar a um consenso. Penso que deve ser considerado a representatividade de cada partido”, disse o deputado.

Questionado sobre o 'afunilamento' nas conversações com partidos como o PR e o PT do B, que acabaram não se concretizando, o deputado é cauteloso. “Nós estávamos aguardando pelo menos o PR, mas o deputado Paulo (Paulo Corrêa – presidente municipal da sigla ) chegou na reunião e logo em seguida saiu sem falar nada. Fiquei sem entender”, disse.

A reunião contou também com a presença da presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, do presidente estadual, deputado Junior Mochi, o ex-governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, o deputado estadual Eduardo Rocha.

COMENTÁRIOS