Roberto Carlos e Alejandro Sanz lançam single 'Esa mujer'
20/07/2018 13:24 em NOVIDADES

Por Mauro Ferreira, G1

Roberto Carlos lança hoje o segundo single oficial do 33º álbum em espanhol desse cantor e compositor brasileiro de atuais 77 anos. Com capa que repete o padrão gráfico da arte do single anterior que revelou em 8 de junho a bonita balada Regreso, canção de estilo tradicional à moda do Rei, o single com a canção Esa mujer apresenta o primeiro dueto de Roberto com Alejandro Sanz.

Para quem não liga o nome à música, Sanz é o cantor espanhol que faz 50 anos em dezembro e que ganhou projeção no Brasil há 20 anos com o sucesso da música autoral Corazón partío (1997) na trilha sonora da novela Torre de Babel (TV Globo, 1998).

Capa do single 'Esa mujer', de Roberto Carlos com Alejandro Sanz (Foto: Divulgação)

Música inédita, composta pela porto-riquenha Kany García especialmente para o dueto dos cantores, Esa mujer tem letra que versa sobre um papo de amigos. Na canção, Roberto encarna desiludido homem abandonado pela mulher amada e consolado pelo amigo a que Sanz dá voz na parte que lhe cabe nos versos da letra escrita inteiramente em espanhol.

Contudo, falta emoção no diálogo. Talvez por conta do arranjo de Pete Wallace (pianista, compositor e produtor musical) e de Tim Mitchell (guitarrista e também compositor e produtor musical). Esa mujerbalança, mas não cai no suingue. Mesmo assim, o arranjo contrasta com o tom da letra.

Estratégico, o encontro dos dois astros latinos de diferentes gerações na gravação de Esa mujer tem como missão ampliar o público de Roberto Carlos no mercado fonográfico latino formado por países de língua hispânica.

Nas plataformas digitais do Brasil e do exterior a partir desta sexta-feira, 20 de julho, o single Esa mujer precede o lançamento – programado para setembro deste ano de 2018 pela gravadora Sony Music – do álbum Amor sin límite.

Batizado com o nome da versão em espanhol de Amor sem limite(Roberto Carlos, 2000), canção romântica que deu nome ao álbum editado por Roberto Carlos no Brasil em 2000, o álbum Amor sin límitetem produção assinada por Afo Verde, presidente do conselho diretor da Sony Music latino-ibérica.

O repertório do álbum Amor sin límite é formado por dez músicas gravadas por Roberto em espanhol. Quatro, como Regreso e Esa mujer, são inéditas. As outras seis são versões em espanhol de músicas já pré-existentes do cantor e compositor, mas nunca editadas no mercado hispânico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!