Dia D tem fila imensa e corrida por vacina contra a gripe na Capital
30/04/2016 11:08 em BRASIL

A corrida pela vacina contra a gripe surpreendeu tanto quem procurou pelo serviço quanto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no começo deste sábado, Dia D da campanha, em Campo Grande. No posto volante montado na praça Ary Coelho, 200 doses foram aplicadas em uma hora. Conforme os outros anos, a expectativa é aplicar de 1.500 a 3 mil doses no posto de vacinação montado na praça. Mas, a surpresa foi a grande concentração logo no primeiro horário.

“O movimento está maior do que o esperado. Acredito que tem mais procura por conta dos casos noticiados”, afirma Cristiane Correa Braz, da Sesau. Com a fila imensa, será pedido reforço de pessoal e também mais doses. A equipe tem sete pessoas, com enfermeiros, técnicos e administrativos responsáveis pelo cadastro.

Com medo da doença, que já provocou cinco mortes neste ano no Estado, as pessoas enfrentam o vento frio.

“Com esse frio, achei que a fila estaria menor. Mas também com essa onda de gripe, o povo está perto”, diz a aposentada Nair Urias Coelho, 77 anos. Ela era a última da fila, mas, rapidamente, o público cresceu. Ela tem receio de ficar sem a vacina. “Espero que tenha. É duro ficar nessa fila e perder viagem”, afirma.

COMENTÁRIOS