Evento no Rio reunirá importantes profissionais do mercado
13/02/2018 06:50 em NOVIDADES

Portal Sucesso*

Está confirmado para o período entre 3 e 8 de abril próximos, na Cidade das Artes (capital fluminense), a primeira edição Rio Creative Conference, Rio2C. O evento nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, realizado na cidade em anos anteriores. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck.

Um dos destaques será o painel reunindo importantes profissionais da área musical. Um deles é o brasileiro Moogie Canazio, produtor e engenheiro de som radicado em Los Angeles, que já trabalhou na gravação de mais de 500 álbuns, incluindo trabalhos de Sarah Vaughan, Diana Ross, James Taylor, Sérgio Mendes, João Gilberto e Maria Bethânia. Além dele, Ed Cherney, produtor e engenheiro laureado com os prêmios Grammy, Emmy e TEC, e conhecido por ter trabalhado com artistas como Iggy Pop, Sting, Bob Dylan e Rolling Stones. E Geoffrey Emerick, engenheiro de áudio responsável pelas gravações e mixagens dos álbuns dos Beatles “Revolver”, “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” e “Abbey Road”, considerados trabalhos icônicos tanto pelo público, quanto pela excelente qualidade técnica e de sonoridade.

O painel com Moogie Canazio, Ed Cherney e Geoffrey Emerick faz parte do pilar MÚSICA do Rio2C, que conta com a curadoria do cantor, compositor, músico e produtor musical, Zé Ricardo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!