A mudança não se resume ao visual da capa tropicalista do single e tampouco ao corte do sobrenome Santana na assinatura do disco. Luan faz Check-in em movimento rumo ao mercado latino (o clipe de tom cinematográfico foi gravado em Bogotá, capital da Colômbia). Com batida altamente sedutora, a música investe no moombahton, gênero recente que funde reggaeton – o ritmo do momento no Brasil e nos países de língua hispânica que compõem a base do mercado fonográfico latino – com house, vertente mais pop da música eletrônica.

 


Escrita e cantada em português (língua que é um entrave para a absorção de singles e artistas no mercado latino), a letra de Check-in é basicamente uma cantada de Luan na mulher com quem deseja fazer "check-in no colchão".


Cada vez mais distante do universo sertanejo, Luan vem transitando por um pop de sotaque contemporâneo, planetário. Um movimento natural que começou a ficar mais nítido no último bom projeto fonográfico do cantor, 1977 (2016), lançado no fim do ano passado. Seja como for, o fato é que Check-in é ótima música que tem tudo para gerar mais um hit na obra em progresso de Luan Santana.


(Crédito da imagem: capa do single Check-in, de Luan Santana)