Shakira adia turnê europeia para 2018 por hemorragia nas cordas vocais
15/11/2017 03:42 em MÚSICA

Cantora diz ter vivido 'momentos mais difíceis' da carreira por causa de problema e fala sobre 'batalha muito dura' por recuperação. Série de shows foi anunciada em junho.

Por G1

hakira teve que adiar a turnê europeia do disco "El dorado" até 2018 por causa de uma hemorragia nas cordas vocais. Shows previstos para as próximas semanas foram cancelados.

Em um texto divulgado em suas redes sociais (veja abaixo), a estrela colombiana disse que, por causa do problema de saúde, viveu recentemente "os momentos mais difíceis" de sua carreira. "Em todos os anos em que estive cantando, jamais estive em uma situação similar", escreveu.

"Por isso e com grande tristeza, me vejo na obrigação de postergar minha turnê europeia até 2018 para permirtir que o meu corpo tenha algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação."

cantora já tinha cancelado cinco apresentações - incluindo uma marcada para esta terça (14) em Amsterdã. Os próximos shows aconteceriam na França, Espanha e Portugal.

Por causa da hemorragia, Shakira foi aconselhada a suspender qualquer atuação para se recuperar adequadamente e evitar danos adicionais, segundo um comunicado divulgado pela Live Nation, empresa responsável pelas apresentações.

 

Problema começou em outubro

 

 

Em seu texto, a artista contou que o problema nas cordas vocais começou em outubro, na reta final dos ensaios para a turnê. Exames de rotina feitos em julho não haviam detectado nenhuma irregularidade.

"Senti uma rouquidão atípica que me impedia de cantar. Os médicos detectaram uma hemorragia em minha corda vocal direita. Desde então, me entreguei plenamente ao repouso da minha voz", afirmou.

"Infelizmente, a hemorragia parece não ter sido reabsorvida e o pesadelo continua. Atualmente me encontro em uma batalha muito dura pela minha recuperação."

A colombiana pediu desculpas aos fãs, à equipe que a acompanharia na turnê e aos filhos, "que sonham em ver a mãe em um show o quanto antes". Casada com o jogador Gerard Piqué, Shakira é mãe de Milan, 4, e Sasha, 2.

Esta seria a primeira turnê que a artista iria realizar após vários anos longe dos palcos. A série de shows foi anunciada em junho, após o lançamento de "El dorado", o 11° disco de sua carreira.

Shakira em entrevista ao G1 (Foto: G1)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!