Deputados discutem hoje as condições de trabalho dos policiais civis
30/03/2016 09:20 em BRASIL

Os deputados discutem nesta quarta-feira (30), a partir das 13h30, as condições de trabalho dos policiais civis em Mato Grosso do Sul. Esta audiência pública vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa. Entre os temas em pauta, está a custódia de presos, que os profissionais definem como desvio de função. O evento proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT) terá a participação de representantes da categoria, como o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e Feipol/CON (Federação Interestadual dos Policiais Civis – Região Norte e Centro-Oeste).

De acordo com o presidente da Sinpol, Jean Carlo Miranda, a intenção é colocar em debate as condições de trabalho dos policiais, em relação a estrutura, equipamentos, valorização salarial e a custódia de presos, que gerou muita polêmica no ano passado, após casos de fugas em delegacias, tendo agressões e mortes de policiais civis.

A categoria alega que existem mais de mil presos no Estado em delegacias, o que gera um "desvio de função" dos policiais, além do fato dos locais estarem inadequados, gerando risco aos profissionais e a própria população. Eles esperam que representantes do governo estadual, vinculados a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), participem da audiência.

COMENTÁRIOS