Aerosmith acerta em antigos hits no Rock in Rio
22/09/2017 05:06 em NOVIDADES

Banda se apoiou na força do repertório cuja música mais recente tem 20 anos e só desanimou em trecho de covers. Steven Tyler ganhou 2ª voz 'escondida' e deu arroto.

Por Rodrigo Ortega, G1, Rio de Janeiro

Aerosmith fez uma estreia e ao mesmo tempo um repeteco nesta quinta-feira (21) na Cidade do Rock. A última vez da banda no Brasil foi há menos de um ano, em outubro de 2016. Por outro lado, a banda americana que já veio outras seis vezes ao Brasil nunca tinha tocado no Rock in Rio.

O quinteto, com 47 anos de carreira, diz estar em uma turnê de despedida, chamada "Aero-Vederci Baby! Tour". Mas nem eles dão certeza se é o fim.

 

Steven Tyler continua cantando bem, ainda mais para um senhor de 69 anos, mas conta cada vez mais com vocais de apoio. A voz do além vinha, aparentemente, de um tecladista lá no fundinho do palco.

 

Tayler e Joe Perry, 67, há muito tempo não fazem questão de mostrar material novo. As músicas mais recentes do repertório têm 20 anos (como "Fallin' in love (is hard on the knees)", do disco "Nine lives", e "I don't wanna miss a thing", talvez a mais cantada da noite).

No final de "Eat the rich", Steven Tyler dá um sonoro arroto após uma série de tossidas. É pura gracinha: em Belo Horizonte e em vários shows anteriores ele faz exatamente a mesma coisa. A potência do arroto até levanta suspeita, mas seria leviano especular sobre um playback nesse momento.

Eles se dão ao luxo de deixar de fora músicas como "Draw the line", "Toys in the attic", What it takes" e "Same old song and dance".

Legenda: Steven Tyler e Joe Perry mostram entrosamento no show do Aerosmith no Rock in Rio 2017 (Foto: Fábio Tito/G1)

COMENTÁRIOS