Wesley Safadão lança DVD gravado em Miami e fala sobre parcerias
18/08/2017 05:50 em NOVIDADES

Novo trabalho é 'semente plantada' em tentativa de carreira internacional do cantor. Show nos EUA marcou estreia de cabelo curto, que ele escondeu por 2 semanas.

Por Carol Prado, G1

Wesley Safadão apresentou nesta quinta-feira (17), em São Paulo, seu novo DVD, "WS in Miami Beach". Angra dos Reis, no Rio, e Jericoacara, no Ceará, foram destinos descartados para dar lugar à cidade americana. E, por causa dela, o trabalho se tornou uma "semente plantada" na tentativa de uma carreira internacional, segundo o cantor.

"Não queríamos algo parecido com 'Ao vivo em Brasília' ou o 'WS em casa' [gravado em sua casa, em Aquiraz, no Ceará]. Escolhemos Miami com um ano de antecedência", contou. "Resolvemos as questões de logistica e autorizações e, no final, tivemos até mais facilidade do que nos DVDs gravados no Brasil."

O show aconteceu no Eden Rock Resort e incluiu os hits "Camarote" e "Meu coração deu PT", mas também músicas mais recentes, como "Ar-condicionado no 15" e "Ressaca de saudade". A apresentação também marcou a estreia de Safadão sem os longos cabelos pretos ou o coque samurai, que se tornaram suas maiores marcas.

"Minha mãe foi contra e minha mulher também, mas cortei o cabelo duas semanas antes da gravação. Nesse tempo, fiquei usando chapéus para esconder", lembra "Só depois do show em Miami entendi a dimensão que isso tomou. Fizeram muitos memes."

 

Rei do feat

 

De meme, o cantor entende. Ele se popularizou como fenômeno do forró pop com a ajudinha das piadas na internet. E também das muitas parcerias que fez ao longo da carreira - de Victor e Leo a Ivete Sangalo, passando por Marcos e Belutti, Nego do Borel, Anitta, Ronaldinho Gaúcho e muitos outros.

Ao lançar o novo DVD, Safadão explicou o que lhe transformou no rei do feat no Brasil: "Não consigo dizer não", disse. "O único obstáculo que coloco é que a música tem que ser boa."

 

E, já que o assunto era esse, ele aproveitou para anunciar mais um dueto: com Solange Almeida, ex-Aviões do Forró. "Se é pra gente ficar" será lançada na próxima quinta (24).

Legenda: Wesley Safadão fala sobre o DVD gravado em Miami (Foto: Rosa Marcondes)

COMENTÁRIOS