Parte da estrutura de show do DJ Alok cede e pelo menos 20 pessoas ficam feridas
14/08/2017 05:03 em MÚSICA

Evento ocorreria neste domingo (13), no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente.

Por G1 Presidente Prudente

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas após um acidente registrado no show do DJ Alok, que seria realizado no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, neste domingo (13). As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, para o Hospital Regional e para a Santa Casa.

Ainda não foi informada a gravidade dos ferimentos das vítimas. Entretanto, a Santa Casa informou que, no local, cinco pessoas foram socorridas com lesões de natureza leve. Estas já foram atendidas e liberadas.

Nem todas as vítimas foram encaminhadas para as unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros ou Samu.

(Veja abaixo vídeo da movimentação após o acidente)

Conforme informações apuradas pela TV Fronteira, o backstage e parte do local onde estavam montados os camarotes desabaram. O show, que nem chegou a começar, foi cancelado e o palco, interditado pelo Corpo de Bombeiros.

O fato mobilizou o serviço de Ambulância, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, brigadistas, Polícia Científica, entre outros profissionais.

A produção da TV Fronteira tentou contato com a organização, mas não conseguiu retorno até esta publicação.

Em uma rede social, o artista falou sobre o ocorrido, bem como postou uma sequência de fotos e vídeos. (Veja abaixo, em vídeo, os relatos do Alok)

O Ministério Público Estadual (MPE) informou que vai investigar os fatos, bem como a situação do consumidor em relação aos ingressos.

 

Parte de estrutura do show desabou (Foto: Reprodução/Instagram/Alok)Parte de estrutura do show desabou (Foto: Reprodução/Instagram/Alok)

Parte de estrutura do show desabou (Foto: Reprodução/Instagram/Alok)

Socorro

O tenente do Corpo de Bombeiros, João Henrique Papoti, explicou que, por volta das 19h20, houve uma ligação para o 193 informando que o palco do evento havia cedido e que haviam cerca de 40 vítimas.

A corporação se deslocou ao espaço, mas ao chegar, brigadistas do próprio evento já haviam socorrido os feridos. Com isso, o Corpo de Bombeiros manteve o suporte ao atendimento.

Ao verificar o cenário do ocorrido e para prezar pela segurança dos presentes no evento, a corporação indicou o cancelamento do show. “Se uma estrutura não está comportando [pessoas] e não possui indícios de que vai se manter de pé, é óbvio que a gente vai isolar o local e vai cancelar todo o evento”, ressaltou o oficial.

A causa do desabamento deverá ser apontado por laudos periciais.

COMENTÁRIOS