Adele pede a fãs que doem dinheiro a vítimas de incêndio em Londres
28/06/2017 20:28 em MÚSICA

Por G1

No primeiro de quatro shows que fará no Wembley Stadium, em Londres, nesta quarta (28), Adele anunciou que usará as apresentações para arrecadar fundos para as vítimas do incêndio que destruiu a Grenfell Tower, na capital britânica - sua cidade natal. Segundo a revista "Variety", a cantora pediu aos fãs que doem 5 libras (pouco mais de R$ 20) aos esforços de ajuda.

No palco, Adele dedicou a música "Hometown glory" às vítimas do incêndio, que matou 79 pessoas e feriu outras 78 há duas semanas. O incidente foi um dos maiores do tipo já registrados em Londres.

"Faz duas semanas desde o incêndio, e ainda há pessoas sem teto", disse ela em um vídeo exibido antes do show. "Eu prometo que o dinheiro que levantarmos juntos irá diretamente para as pessoas que estão nessa situação". A artista também pediu que o público doe seu dinheiro em vez de gastá-lo com o "vinho caro" vendido no estádio.

Durante a apresentação, Adele se referiu ao vídeo e disse: "Eu estive perto do Grenfell Tower e não posso dizer o quão fora de controle e caótico ainda está lá". "Eu gostaria que você, se puder, doe 5 libras. E, se você não quer fazê-lo, pode me prometer que vai falar sobre essa história e mantê-la viva, porque ela está desaparecendo e é uma atrocidade."

Adele é uma das artistas mais envolvidas na ajuda às vítimas do Grenfell Tower. No dia seguinte ao incêndio, ela esteve no local e, segundo relatos nas redes sociais, ofereceu apoio às pessoas afetadas pela tragédia. Segundo a mídia local, ela abraçava e tentava confortar as vítimas.

 

Os shows no Wembley Stadium, chamados de "The finale", marcam o final da turnê mundial de 18 meses da cantora. Segundo a "Variety", o local está preparado para receber 98 mil pessoas por noite.

 

COMENTÁRIOS