O que é o problema que estaria mantendo gêmeos de Beyoncé internados após parto?
22/06/2017 06:07 em MÚSICA

Beatriz Helena

De acordo com a imprensa internacional, os gêmeos da cantora Beyonce nasceram no começo da semana passada. Segundo informações do site americano TMZ, os pequenos, que ainda não têm o sexo confirmado, seguem internados.

 

A fonte consultada pelo site teria dito que os bebês nasceram prematuros e, por isso, apresentado icterícia, problema que estaria sendo tratado com “banho de luz”. Apesar de a informação ainda não estar confirmada oficialmente pela cantora, é sabido que o problema é bastante comum em recém-nascidos. A seguir, explicamos melhor do que se trata o suposto problema dos gêmeos.

O que é icterícia?

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA vestido beyonce jay z 022017 400 908

De acordo com o pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz, Dr. Ricardo Morando, a icterícia é um quadro causado pela alta concentração da bilirrubina, um pigmento amarelado que não é eficientemente captado pelo fígado nos primeiros momentos de vida. Ela é caracterizada pelo amarelamento da pele, olhos e secreções do bebê e aparece geralmente nas primeiras 24 horas após o nascimento.

Em prematuros o quadro é ainda mais comum. Isto porque o que fígado, órgãos responsável por capturar o pigmento, não está completamente maduro.

Entre os tratamentos, além da fototerapia, conhecida também como “banho de luz”, a depender do nível de bilirrubina, está o banho de sol, que pode ser dado em casa, diariamente. Os dois tratamentos visam transformar o pigmento amarelo em outras substâncias, diminuindo o “amarelão” da pele e dos olhos.

Como o pediatra explica, na maioria dos casos, com o tratamento feito de maneira adequada, depois do quinto dia de vida a concentração do pigmento vai diminuindo e entre 7 e 10 dias a coloração amarelada praticamente desaparece.

 

COMENTÁRIOS