Quarta noite da Festa do Peão de Americana tem 'motoqueiro maluco' e shows sertanejos
15/06/2017 07:26 em NOVIDADES

As duplas Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano subiram ao palco

Por Beto Silva, G1 Campinas e Região

A quarta noite da Festa do Peão de Americana, nesta quarta-feira (14) contou com as apresentações das duplas Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano. As emoções da abertura da segunda semana de programação também contaram com a apresentação do piloto norte-americano de motocross, Gene Fireball, que impressionou a plateia com suas manobras ousadas e radicais.

A noite começou tranquila no parque de eventos onde ocorre o rodeio. O público foi chegando aos poucos e só se concentrou na entrada da arena minutos antes da abertura da arena para o show dos sertanejos.

A temperatura amena da noite também contribuiu para que os frequentadores circulassem pelo recinto da festa e só seguissem para a arena quando os cantores começaram a ser anunciados pelos locutores. 

Motoqueiro Maluco 

As manobras radicais do piloto Gene Fireball são conhecidas do público dos rodeios brasileiros. Só em Americana Gene já se apresentou em 21 das 31 edições da festa.

Famoso pelas acrobacias perigosas em uma motocicleta, o norte-americano mostrou que arena não é lugar apenas para provas com animais. Na noite desta quarta, o ‘motoqueiro maluco’ e sua moto mostraram uma sincronia emocionante.

“Eu sou maluco, mas não deixo meus medos atrapalharem meus sonhos”, disse antes de convidar algumas pessoas para participarem de um número na arena: na garupa, duas voltas, uma empinada na moto e uma rampa em alta velocidade. 

Com 53 anos de idade, Fireball conta que ao longo da carreira ‘conquistou’ 124 fraturas e mais de 50 pinos e cirurgias decorrentes de alguns “leves acidentes” na moto. “Fico tenso antes de começar o show, mas não consigo parar”, contou.

Ao final da apresentação uma rampa com cinco arcos de fogo. Alguns metros à frente outro arco em forma de coração. Seis rojões estouraram na lateral e o motoqueiro atravessou em alta velocidade arrancando aplausos do público. 

Legenda: Apresentação de piloto de motocross está entre destaques da festa (Foto: Júlio César Costa)

COMENTÁRIOS