Festa do Peão de Americana tem arena lotada, dança e selfie com Safadão no palco
12/06/2017 05:51 em MÚSICA

Por Beto Silva, G1 Campinas e Região

Da arena ao camarote, bebendo (ou não) gela e Cirot, todos cantaram e dançaram ao som da música de Wesley Safadão, que abriu a segunda noite da Festa do Peão de Americana (SP), neste sábado (10/6). O cantor cearense chegou a permitir que uma fã subisse ao palco com o auxílio dos seguranças da festa. Ele abraçou, dançou com a mulher e ainda fez selfie usando o celular dela, que agradeceu emocionada.

Wesley elogiou a disposição do público, que lotou a arena, a arquibancada e os camarotes.

 

 
Show de Wesley Safadão lotou arena na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)Show de Wesley Safadão lotou arena na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)

Show de Wesley Safadão lotou arena na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)

 

Sem tumulto

 

Os elogios ao público também foram dirigidos pelos organizadores do evento. Antes da abertura da arena, o locutor pediu ordem e disciplina aos frequentadores para evitar tumulto na entrada do recinto. Com calma, as pessoas ocuparam o espaço com tranquilidade, respeitando o cordão humano formado por policiais militares, bombeiros, guardas municipais e seguranças da festa e aguardaram a entrada de Wesley Safadão, no palco.

 

“Americana está de parabéns e é um exemplo para o Brasil. Nunca vi as pessoas ocuparem a arena dessa forma, parabéns a todos vocês”, agradeceu o locutor do evento, pedindo uma salva de palmas em seguida.

 

Após o show de Wesley, foi a vez das duplas Israel & Rodolfo e Matheus & Kauan subirem ao palco do parque de eventos.

Wesley Safadão em show na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)Wesley Safadão em show na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)

Wesley Safadão em show na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)

 

Montarias

 

Nas provas cronometradas, Rafaela Fortunato foi a número um dos três tambores. Primeira atleta a entrar na pista, ela marcou o menor tempo da noite, 17,226. Jéssica Guido fez o segundo menor tempo,17,664. Na terceira posição ficou Giovanna Morato Fagundes, com a marca de 17,748.

Na montaria em burros estilo ‘Traia Cheia’, Danival Rodrigues manteve o favoritismo da primeira noite e levou a maior nota, 68. A segunda posição ficou com Luis Fernando Gerônimo, 38, e a terceira, com Jonas Sales, 25.

No segundo round da Professional Bull Riders (PBR), José VitorLeme, o ‘Vitinho’, líder do ranking nacional, foi o melhor. No touro ‘Copa do Mundo’, ele somou 88 pontos, a maior pontuação da noite. O animal, juntamente com ‘Japonês da Federal’, recebeu a maior nota, 44.

Logo atrás, na segunda posição, ficou Rafael Henrique dos Santos, no ‘Babado Forte’, com 87,50. Em terceiro, houve empate entre Edmilson Gonçalves no ‘Suspense’ e Fernando Henrique Novais no ‘Baila Comigo’, ambos ficaram com 86,25.

 
Peão durante prova na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)Peão durante prova na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)

Peão durante prova na Festa do Peão de Americana (Foto: Júlio César Costa)

 

Prova beneficente

 

O ‘Desafio do Bem’, montaria especial para angariar fundos ao Hospital de Câncer de Barretos, envolveu técnica, habilidade, sensibilidade e muita coragem. O desafio foi no estilo ‘Traia Cheia’, com Tietê, burro invicto desde 2009. O peão Tertuliano Pereira, de 37 anos, foi o desafiado. Foram apenas 4,6 segundos sobre o lombo do animal.

 

“Ele é um burro muito malandro. Cada dia pula de um jeito, por isso é difícil estudá-lo. Mas, o importante mesmo é que eu pude participar de uma causa tão importante da forma que eu sei, que é dentro da arena”, justificou Tertuliano.

 

Na continuidade da ação beneficente, até o dia 18, encerramento da festa, bandanas cor de rosa serão vendidas no recinto ao preçode R$ 10 e o dinheiro será revertido integralmente à entidade.

 
Peão participa de prova na Festa do Peão de Americana 2017 (Foto: Júlio César Costa)Peão participa de prova na Festa do Peão de Americana 2017 (Foto: Júlio César Costa)

Peão participa de prova na Festa do Peão de Americana 2017 (Foto: Júlio César Costa)

COMENTÁRIOS