Show gratuito de Tarja Turunen, ex-Nightwish, na Festa do Caqui causa alvoroço na web
21/05/2017 08:04 em NOVIDADES

Ex-vocalista da banda finlandesa se apresenta neste domingo (21), em Piedade (SP) e, um dia antes, em São Paulo. Fãs de outros estados organizam caravana para ir ao evento.

 

Por Fernanda Szabadi, G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O show gratuito da cantora finlandesa Tarja Turunen, na 17ª edição da Festa do Caqui, em Piedade (SP), tem causado alvoroço nas redes sociais desde que foi anunciado. A apresentação faz parte da turnê “The Shadow Shows 2017” e está marcada para este domingo (21), apenas um dia depois da ex-vocalista do grupo Nightwish, banda finlandesa de metal sinfônico, se apresentar na capital paulista.

Muitos fãs questionavam a veracidade do anúncio do show gratuito pela prefeitura, perguntando se era uma "pegadinha" ou se tratava-se de um cover.

Entretanto, alguns dias depois, Tarja fez um post nas redes sociais - que recebeu mais de 8,7 mil curtidas e teve cerca de 1,2 mil compartilhamentos - confirmando o evento.

"Filas se formarão, o céu vai desabar com a chegada da deusa. Montarei acampamento para não perder", comemorou um internauta. A expectativa da prefeitura é receber cerca de 10 mil pessoas para o show. "É verdade mesmo, meu Jesus amado! Vamos comprar essa passagem", comentou outro na publicação.

A prefeitura diz que o fato da cantora se apresentar em São Paulo um dia antes - com ingressos à venda a partir de R$ 52 - facilitou a logística e os custos. Segundo a prefeitura, a apresentação terá um custo de aproximadamente R$ 36 mil, contando cachê, impostos e gastos com alimentação, transporte, hospedagem e locação de equipamentos.

Caravanas

Fãs de várias cidades e estados brasileiros organizaram caravanas para assistir à apresentação de Tarja, que é a primeira atração internacional trazida para a festa de Piedade.

É o caso do analista operacional Rodrigo Souza, de 26 anos. Morador de Belo Horizonte (MG), ele é fã da cantora há 13 anos, desde quando ela ainda fazia parte do grupo de metal sinfônico Nightwish.

O show

O show de Tarja Turunen será realizado na "Noite do Rock", a partir das 22h, na Associação Cultural e Esportiva de Piedade (Kaikan), que fica no quilômetro 101 da rodovia José de Carvalho (SP-250), no bairro Liberdade.

As bandas Black Burn, Dream Wild e The Prisoners abrirão a apresentação internacional. A entrada é gratuita, mas será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade.

A Polícia Militar, Policia Rodoviária e Guarda Civil Municipal estarão presentes no local. Também haverá um posto médico, banheiros químicos e de alvenaria, praça de alimentação e parque de diversões.

A "Noite do Rock" faz parte da programação da Festa do Caqui desde 2015 e já recebeu artistas como Andre Matos - com a 30th Anniversary Tour -, o grupo Angra - comemorando os 20 anos do lançamento do álbum “Holy Land" - e bandas regionais como Hard Rockers, Rota Ventura, Dead Crush, Sabbra Cadabra, The Prisoners, Nefasto, Charlie´s Monkey, Refuge, Dragon Ring e BlackBurn.

 

COMENTÁRIOS