Xand, do Aviões do Forró, se arrisca solo e lança clipe com Thaynara OG, a rainha do Snapchat
20/05/2017 05:57 em MÚSICA

Cantor comenta mudança do nome do grupo após saída de Solange Almeida. 'Queria estar com ela ainda', diz cantor ao G1. Novo disco dele vai do forró e eletrônico ao onipresente reggaeton.

Por Marília Neves, G1*

Quando Solange Almeida anunciou que deixaria o Aviões do Forró, no fim do ano passado, muito se falou que seria o fim do grupo. Desde então, Xand decidiu provar que era capaz de seguir sem ela. E com mais mudanças. Após perder a vocalista, agora a banda deixa o sobrenome de lado. O grupo agora vai se chamar apenas Aviões.

Xand também decidiu investir em sua carreira solo, com o disco “Voando Alto”. “A musicalidade mudou muito. A gente quis dar uma rejuvenescida no som da banda, na linguagem. ‘Loucaça’ é totalmente eletrônica, não foi usada nenhum músico. Só eu cantando", explica. "Esse álbum é minha Mona Lisa do Leonardo da Vinci. Me entreguei nele", exagera o cantor.

Pela primeira vez, ele também gravou um reggaeton, o onipresente ritmo latino. “Fizemos um para ver o que vai dar. Tudo o que você imaginar, tem meu dedo lá, minha opinião. Nunca tinha feito isso. Antes, chegava, cantava e ia embora”, recorda.

“Esse é o lado bom de você querer provar que você consegue, que você é capaz. Quando a Sol saiu, o pessoal falou que o Aviões não dava certo só com o Xand. Lógico que a gente sente falta, queria estar com ela ainda, mas ela quis seguir a carreira dela."

Clipe com rainha do Snapchat

Além do novo disco, Xand lança o clipe da música “De mãos atadas”. No vídeo, Xand atuou com Thaynara OG, conhecida como rainha do Snapchat. O lançamento, em um cinema de São Paulo, reuniu fãs do cantor.

"Realmente, viramos atores. Até fiquei um pouco abismado com meu talento. Desculpa aí, para os atores. O resultado foi uma coisa que não esperava. Estou feliz. E acho que a gente escolheu a pessoa certinha, que foi a Taynara. Fizemos um par perfeito no clipe”, completa o cantor.

Segundo a equipe, as referências foram os anos 1970 e o filme “Bonnie e Clyde – uma Rajada de Balas”. Na história, Xand e Thaynara são dois forasteiros que passam muitas pessoas para trás. “É uma música romântica, mas a gente não quis deixar ela melosa, quis dar um ar de alegria, de comédia”, conta Xand.

O resultado parece ter agradado tanto os fãs quanto a atriz principal, que comemorou enquanto assistia o clipe na tela do cinema antes do lançamento oficial:

“Sou muito tímida e uma cena me pegou de surpresa. Tive que seduzir aquele ator, que se Deus quiser, nunca mais vou encontrar na vida”, brinca Thaynara. Ela ainda confessou ter sentido dor de barriga por conta do nervosismo na gravação.

Novos discos

Nervoso foi a palavra usada por Xand para definir seu sentimento diante da produção de seu primeiro CD e gravação do primeiro DVD sem Solange Almeida.

“O CD saiu e já temos um feedback que, de 10 comentários, 9 são bons. E o DVD, é o primeiro trabalho solo visual que eu vou fazer. Vai ser em Brasília e serão três dias de gravação”, adianta. As gravações acontecem nos dias 21, 22 e 23 de julho. Ele diz que quer ter Thiaguinho e Anitta no DVD, mas não sabe se vai rolar:

“A música ‘Loucaça’ foi feita para a Anitta gravar, mas não sei se vai rolar de ela gravar porque agora ela é uma mulher internacional.”

COMENTÁRIOS