Prefeitura e Sindicato Rural iniciam cursos em parceria com Senar
16/05/2017 06:38 em NOVIDADES

Parceria Prefeitura, Sindicato Rural e Senar quer capacitar 2000 pessoas até o final de 2017

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira os cursos de capacitação em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A parceria foi firmada na semana passada no gabinete do prefeito Hélio Peluffo. A meta é atender cerca de duas mil famílias em Ponta Porã.

Na manhã desta segunda-feira (15/5), no auditório do Sindicato Rural de Ponta Porã, com presenças do prefeito Hélio Peluffo Filho, primeira dama do município, Vânia Peluffo, da secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira e presidente do Sindicato Rural, André Cardinal, foi dado o pontapé inicial para os cursos de capacitação. O primeiro curso é o de Relações Interpesssoais.

O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal, falou da importância da parceria. “Esta parceria viabiliza um maior número de participantes, tanto nas áreas urbanas como nas áreas rurais. Com uma parceria com a prefeitura e a Assistência Social do município, o Sindicato Rural e o SENAR podem chegar mais longe, beneficiando mais pessoas. O Alcance é bem maior. A idéia é fazer essa parceria crescer e melhorar ainda mais”, afirmou André Cardinal.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira, lembrou que a parceria da Prefeitura de Ponta Porã e o Sindicato Rural é uma busca pelo atendimento às pessoas. “O prefeito Hélio Peluffo sempre disse que uma boa gestão, precisa saber cuidar das pessoas. E esses cursos buscam isso, qualificar as pessoas, as famílias. Essa parceria vai contribuir muito para que possamos cuidar das pessoas. O Curso de Relações Interpessoais que se inicia hoje é uma capacitação para os profissionais que trabalham com o público. Para que eles possam sempre dar o melhor atendimento as pessoas que precisam, no setor em que estão desenvolvendo suas atividades”, disse Vera, que destacou também, ser essa uma recomendação da primeira dama, Vânia Peluffo, sempre preocupada com o bom atendimento do serviço público ao cidadão.

O prefeito Hélio Peluffo Filho destacou a parceria com o Sindicato Rural, como primordial para conseguir atender um grande número de pessoas. “O Poder Público não consegue custear tudo sozinho. Uma parceria como essa é fundamental para que possamos dar capacitação aos nossos cidadãos. Essa parceria nos foi trazida pelo Sindicato Rural e prontamente aceita, por se tratar de um mecanismo que vai ajudar muito na qualificação profissional dos pontaporanenses”, declarou Hélio.

A matéria foi destacada no jornalismo da emissora Líder FM 104,9 de Ponta Porã, o jornalista Lile Corrêa que apresentou o cerimonial gravou parte do pronunciamento do presidente do Sindicato Rural, André Cardinal, da Assistente Social Vera Lucia e do prefeito Helio Peluffo Filho a meta é capacitar 2000 pessoas até o final de 2017.

FOTO: Lécio Aguilera

LEGENDA: Cursos de capacitação em parceria com Prefeitura e Sindicato Rural, tiveram início nesta semana em Ponta Porã

COMENTÁRIOS