Bom Dia MS destaca Fotos de Ponta Porã no Dia Nacional do Turismo
08/05/2017 06:25 em ESTADO

O Bom Dia MS primeiro jornal a ser exibido pela TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão no Mato Grosso do Sul, destacou o Dia Nacional do Turismo na manhã desta segunda-feira (08/5) e mostrou fotos de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

As fotos foram enviadas pelo jornalista Lile Corrêa e mostradas pelo jornalista Ginez Cesar aos telespectadores da TV Morena.

As imagens do Quartel do 11 RC Mec, Laguna Punta Porã e das bandeiras na entrada da cidade receberam destaque no jornalismo da TV Morena, fotos tiradas pelo jornalista Lile Corrêa e enviadas através da rede social whats app.

Dia Nacional do Turismo é comemorado anualmente em 8 de maio.

A data tem a finalidade de promover e homenagear a pratica do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

Oficialmente, o Dia Nacional do Turista passou a ser comemorado em 8 de maio através da Lei nº 12.625, de 9 de maio de 2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Até então havia muita confusão, pois várias pessoas acreditavam que esta data era celebrada em 2 de março.

A escolha desta data para celebrar o Dia Nacional do Turismo é uma homenagem ao pedido que o Estado do Paraná fez em 8 de maio de 1916 para que as terras próximas às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas, com o intuito de transformar a área numa zona pública para turismo.

Este pedido somente foi acatado em 28 de julho do mesmo ano, através do Decreto Estadual nº 653/1916. Assim, foi criado o famoso Parque Nacional do Iguaçu, conhecido por receber em média 1,5 milhões de visitantes por ano.

Legenda: Ginez Cesar e Maureen Matiello no Bom Dia MS - Foto Instagram

COMENTÁRIOS