Criança é torturada pelos tios em suposto ritual de magia negra
24/02/2016 - 10h29 em Estado

Criança de 4 anos está internada na Santa Casa de Campo Grande desde a noite de terça-feira (23) com um dos braços quebrados, ferimentos nos olhos, queimaduras no rosto e várias lesões pelo corpo. Conforme a Polícia Civil, o garoto era torturado pelos tios possivelmente em rituais de magia negra. Um casal está preso. A conselheira tutelar Cassandra Szuberski contou que a criança vivia em um abrigo, foi reintegrada à família e estava sob a guarda dos tios. Uma equipe, composta por psicólogo e assistente social, que acompanhava o menino, identificou que havia uma situação grave e convenceu os tios a levá-lo até o hospital.

Na unidade, a criança foi atendida e logo constada a situação de tortura. A polícia e a equipe do Conselho Tutelar foram acionados.

Os tios da criança foram presos pela Polícia Militar e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. “A vítima não corre risco de morte, mas está muito machucada”, diz Cassandra.

A criança deu entrada na unidade com o rosto queimado, testículos machucados, unha arrancada, orelha inchada. Segundo a conselheiro, um vídeo que mostra a criança amarrada e sendo torturada foi encontrado no celular de uma das filhas do casal.

“O que fizeram com a criança foi tortura. Nunca tinha visto tamanha crueldade. Ontem, tive que tomar remédio para dormir”, lamenta a conselheira.

Segundo ela, a criança morava com a avó, mas foi entregue ao abrigo e depois reintegrada à família. Os tios ficaram com a guarda do menino.

 

Fonte: CGN

COMENTÁRIOS