Secretário boicota prévias convocadas por Resende, mas continua pré-candidato
16/02/2016 12:28 em BRASIL

Os planos do deputado federal Geraldo Resende, de antecipar para março a escolha do pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Dourados nas eleições de 2016, terão uma reviravolta. O secretário municipal de SaúdeSebastião Nogueira, que disputa como Geraldo a indicação da legenda, decidiu boicotar as prévias marcadas para 5 de março e quer adiar a deAo Campo Grande News, Sebastião Nogueira informou hoje (16) que não vai mais disputar as prévias agendadas para daqui a 18 dias, mas garantiu que continua pré-candidato. Segundo ele, legalmente o PMDB não pode negar seu direito de disputar a convenção, estabelecida pela lei eleitoral para definir os candidatos.

Na sexta-feira, o empresário Antonio Nogueira, defensor da candidatura do secretário de Saúde, tinha informado que Sebastião já contava com o voto de pelo menos 15 dos 45 membros do diretório que votariam nas prévias. Entretanto, com a decisão de Sebastião Nogueira, a pré-convenção não deve ocorrer.

“O Geraldo [Resende] e seu grupo alegam que minha pré-candidatura é somente para dividir o PMDB, mas penso que essa é apenas uma desculpa que ele precisa para mudar de partido. Não serei motivo para isso”, afirmou Sebastião Nogueira.

Recentemente surgiram boatos de que Geraldo Resende poderia deixar o PMDB na janela de troca partidária que será aberta em março pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) caso não fosse escolhido como o nome do partido para disputar a prefeitura.

A especulação era de que ele poderia migrar para o PSDB, mas o governador Reinaldo Azambujanegou o convite. Geraldo descartou a possível troca de partido.

Na convenção – Sebastião Nogueira afirmou que sua decisão de não participar das prévias do dia 5 não muda a condição de pré-candidato. “Tenho a opção legal para disputar no momento oportuno, que é a convenção. Meu objetivo é manter a unidade do partido e que ele tenha um candidato com real possibilidade de se eleger prefeito”, afirmou o secretário de Saúde, que já foi deputado estadual e vice-prefeito de Dourados.

Segundo ele, Geraldo Resende “tem procurado a opção de deixar o PMDB”, mas agora não terá mais motivo para isso. “Dentro da ótica do Geraldo e seus funcionários, qualquer alternativa de outra candidatura é só para dividir. Ninguém mais tem esse direito. É só ele”.

A assessoria de Geraldo Resende foi procurada no período da manhã para um posicionamento do deputado sobre as palavras de Sebastião Nogueira, mas até 13h não havia se manifestado.cisão para a convenção, que neste ano serão realizadas de 20 de junho a 5 de agosto. 

COMENTÁRIOS