Projeto nomeia Delinha como embaixadora da cultura da Capital
08/02/2016 11:00 em NOVIDADES

Os vereadores de Campo Grande vão aproveitar a única sessão da semana do Carnaval, que acontece na próxima quinta-feira, 11, para aprovarem o nome da cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, como embaixadora da Cultura de Capital. Ela completará 80 anos em 2016, mais de 70 morando na mesma casa, no Bairro Amambaí. Pelo projeto, de autoria dos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Eduardo Romero (Rede), a embaixadora representará a Cidade de Campo Grande em todos os eventos ligados à cultura, dentro ou fora de nosso Estado, de acordo com as necessidades dos órgãos públicos.

Com a aprovação do projeto, o poder Executivo fica autorizado a nomear Delinha, como Embaixadora da Cultura de Campo Grande. Os parlamentares justificam que a história de Delinha se confunde com a história da Capital sul-mato-grossense. Os autores dizem que o título é o reconhecimento da cantora, como representante da cultura e da música sertaneja raiz.

O projeto esclarece que as despesas decorrentes da representação da Embaixadora em eventos culturais, correrão por conta do requisitante, podendo para tanto, a prefeitura, por meio de órgão competente, neste caso a Fundac (Fundação Municipal de Cultura, firmar convênios para suprir as necessidades financeiras desde a locomoção, alimentação, estadia e outras decorrentes desta representação.

Ainda na justificativa para aprovação do projeto, os autores descrevem que, em dupla com Délio, o que se denominava o “casal onça de Mato Grosso”, até os dias atuais, sempre cantou as belezas, os amores e desamores, as esperanças e sonhos e os usos e costumes desta terra.

"Sua sonoridade timbre de voz e letras são únicos e facilmente conquista corações e mentes. E Delinha também encanta e atrai admiração por ser, desde sempre, mulher forte, guerreira, íntegra, compromissada com sua arte e cumpridora de contratos, agindo sempre com lisura e honestidade", relatam os parlamentares sobre a cantora.

COMENTÁRIOS